MENU

BUSCA

Perseguição em Novo Repartimento termina com assaltante morto e dois presos; assista

Bandidos chegaram a amarrar refém no capô de carro para tentar fugir

O terror tomou conta do município de Novo Repartimento, sudeste do estado, na manhã desta sexta-feira (16), quando uma quadrilha fortemente armada, que se preparava para realizar um roubo a banco na modalidade "vapor", teve seus planos frustrados pela polícia, chegando a amarrar pessoas no capô de um carro durante uma fuga desenfreada.

A ação se desenrolou após o trabalho preventivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, resultando em um bandido morto e um refém ferido com um tiro no rosto. Veja:


Tudo começou quando, após investigações, os policiais civis de Novo Repartimento identificaram uma casa no bairro Morumbi onde seis homens suspeitos estariam escondidos e fortemente armados. Na sequência, os policiais civis solicitaram apoio da Polícia Militar e se deslocaram à residência para checar a informação. Ao chegar nas imediações da casa, os policiais foram recebidos a tiros, oportunidade em que reagiram e se deu o primeiro confronto entre a Polícia e os suspeitos. 

Para tentar driblar os policiais, a quadrilha se dividiu: dois entraram em uma residência e fizeram os moradores de reféns, sendo cercados pela polícia. Já os outros quatro Parte do primeiro fizeram clientes de um supermercado reféns, para depois tentar fugir pela rodovia BR-230 (Transamazônica) em um veículo Fiat Argo branco que foi roubado de um morador e seguindo na direção de Marabá. Nessa hora, um refém foi amarrado no capô do carro. 

Iniciadas as negociações, os suspeitos que estavam na casa se renderam, libertaram os reféns, entregaram as armas e foram presos. Enquanto isso, os bandidos que fugiram no carro continuavam utilizando os passageiros como escudos humanos, sendo acompanhados por uma guarnição da PM. Antes de chegar em Itupiranga, numa região de mata, os suspeitos abandonaram o veículo e os reféns e adentraram na mata. Houve novo confronto com os policiais militares e um dos criminosos foi atingido, morrendo no local, mas os demais membros do bando conseguiram fugir.

Todos os reféns foram socorridos na beira da estrada, em estado de choque, e um deles foi ferido por um tiro no rosto, na região da boca, e seguiu ao hospital para receber atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM), do Grupamento Tático Operacional (GTO), do município de Tucuruí, e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), estão na região realizando buscas aos suspeitos que conseguiram fugir. 

Na residência onde o bando estava, a Polícia Civil apreendeu duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre .380, um fuzil calibre 762 com 113 munições, 80 munições calibre 12, 27 munições calibre .40, 10 munições calibre .380, 04 carregadores calibre .40, um carregador calibre .380, um carregador para fuzil e um colete balístico.

Polícia