MENU

BUSCA

Perseguição em condomínio de Marituba termina com colisão de viatura e suspeito morto

Homem teria fugido da abordagem policial por ter envolvimento com um crime recente

Redação Integrada

Uma perseguição policial assustou os moradores do condomínio Viver Melhor em Marituba, Região Metropolitana de Belém, na tarde desta quinta-feira (12). Segundo informações do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quatro suspeitos fugiram de uma abordagem e seguiram de carro, em alta velocidade, para o residencial. Durante a ocorrência, uma viatura acabou colidindo com o carro dos suspeitos e um deles foi baleado na troca de tiros que se seguiu. Mesmo socorrido, ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Almir Gabriel. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou foi por volta de 13h, em uma área de mata às margens da rodovia BR-316. Os suspeitos estavam em um veículo de cor preta, modelo Volkwagen Voyage, quando não obedeceram à ordem de parada da PM. Em fuga, eles adentraram no condomínio, cortando as ruas estreitas com a viatura em seu encalço. Na avenida Boulevard das Águas, houve o choque entre a viatura e o carro preto. Três conseguiram fugir, mas um deles, que trocou tiros com a guarnição, morreu no tiroteio.

O carro e um revólver calibre 38 foram levados até a Seccional de Marituba, onde a delegada Miriam Sabbá descobriu que a placa do veículo estava clonada, após ter sido roubado na semana passada. A verdadeira proprietária foi avisada e compareceu à delegacia para recuperar o carro. Até o final da tarde, a Polícia não havia divulgado o nome do morto no tiroteio.

Polícia