PC apreende equipamentos usados na divulgação de abuso e exploração infantil em Belém
A ação faz parte da continuidade do combate aos crimes infantojuvenis na capital paraense
Na manhã desta quarta-feira (6), ocorreu a terceira fase da Operação “Bad Vibes”, que tem o intuito de combater crimes relacionados à divulgação e armazenamento de conteúdo de abuso e exploração infantil. A ação ocorreu no bairro do Guamá, em Belém, e foi deflagrada pela Polícia Civil do Pará, através de equipes da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), ligada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC).
VEJA MAIS
As autoridades policiais fizeram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, apontada nas investigações como sendo o local onde morava um dos suspeitos de envolvimento no crime. A ação, decorrente de uma investigação em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, também contou com a participação da Polícia Científica. Durante as buscas, dois aparelhos celulares e um HD foram apreendidos e encaminhados para serem periciados.
Operação Bad Vibes
Durante as diligências realizadas na Operação Bad Vibes, coordenada pela DCCV, seis suspeitos envolvidos em compartilhamento e produção de conteúdo pornográfico infanto juvenil já foram presos neste ano. Além disso, a equipe permanece em serviço investigativo no enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio cibernético.