MENU

BUSCA

Paragominas apresenta redução da criminalidade no primeiro semestre de 2020

Registros de Roubo, furtos e homicídios tiveram quedas expressivas em relação ao mesmo período do ano passado

Redação Integrada

O município de Paragominas, no sudeste do Pará, apresentou queda nos índices de criminalidade no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Seção de Inteligência, Estatística e Análise Criminal do Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI).

Os registros dos crimes de roubo, furto, roubo de veículos e homicídios tiveram redução expressiva comparada ao primeiro semestre de 2019. 
A redução é de 23% no número de roubos, de 17% nos furtos e de 8% em homicídios, conforme o estudo. O roubo de veículos, um problema recorrente em Paragominas, teve 27 casos no primeiro semestre deste ano, 33% a menos do que no primeiro semestre de 2019. Ano passado foram registradas 40 ocorrências de roubo de veículos no mesmo período.

Também foram apreendidas mais de 5 toneladas de drogas; Foram contabilizadas ainda 447 prisões; 12 recapturas; 64 armas de fogo apreendidas e 59 veículos recuperados, de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano.

Comandante da unidade, o tenente-coronel Dênis Gonçalves diz que o protocolo de atuação do Comando da Corporação exige ações ostensivas. "A operação Polícia Mais Forte atua em três pontos estratégicos, apontados pelo estudo da Mancha Criminal como os mais críticos: entrada e centro da cidade e bairro Morada do Sol", informou o oficial.

Polícia