MENU

BUSCA

Pará: membros do CV são condenados por homicídio, associação criminosa e corrupção de menores

Erivan Junior e Lucas da Cunha foram condenados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém

Fabyo Cruz

Dois integrantes do Comando Vermelho, identificados como Erivan Junior e Lucas da Cunha, foram condenados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, cada um deles a mais de 24 anos de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O julgamento aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto e o promotor de Justiça Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge atuou pelo Ministério Público do Estado (MPPA).

VEJA MAIS

Jovem é executado com tiros na cabeça e no peito em Santarém
Eucinei Corrêa dos Santos, de 23 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo em via pública, na tarde desta sexta-feira (14)

Justiça do Pará condena sete integrantes do Comando Vermelho no Pará
A sentença condenatória manteve as prisões preventivas e negou aos sentenciados o direito de recorrer em liberdade, por entender que réus são pessoas de alta periculosidade

Operação Pombo II: advogado é preso suspeito de ser 'mensageiro' do Comando Vermelho
De acordo com as investigações, em curso há um ano, o advogado se valia da atuação profissional para facilitar a comunicação entre homens presos e livres

Segundo o MPPA, o homicídio aconteceu em maio de 2021, quando a vítima, Eucinei dos Santos, estava saindo do trabalho e foi abordada pelos réus e mais dois acusados - julgados separadamente por serem menores de idade -, que o agrediram fisicamente e alvejaram com arma de fogo, por diversas vezes.

A motivação do crime foi a cobrança de uma dívida por tráfico de entorpecentes, contraída pela vítima, a execução ocorreu como punição pela dívida. Nesse contexto, a investigação policial registrou que o crime de homicídio foi cometido com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, enquanto estava despreparada, sendo atacada inadvertidamente e desproporcionalmente por vários agentes, enquanto estava desarmada e sozinha.

Justiça aplica pena máxima contra cinco integrantes do Comando Vermelho no Pará
Decisão foi pronunciada nesta terça-feira (12), em Belém

Justiça mantém prisão de policiais do Pará que extorquiam traficantes do Comando Vermelho
Os 10 policiais militares suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quinta (7) e a prisão foi confirmada

O Tribunal do Júri, por maioria de votos, condenou os dois réus já citados e absolveu o acusado João Maia, o Juiz de Direito, presidente do Tribunal do Júri, Gabriel Araújo fixou a pena de Erivan Junior em  24 anos três meses de reclusão, para todos os crimes pelos quais foi condenado, assim como Lucas da Cunha, que irá cumprir a pena de 24 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão. Além das penas de reclusão, foi determinada a perda de todos os bens apreendidos, que devem ser destruídos pela Autoridade Policial.

Polícia