MENU

BUSCA

Pai morre e filho fica ferido ao caírem de moto de ponte inacabada em Bragança

Eles tentaram pegar um atalho para casa, mas acabaram caindo da estrutura de madeira, que estava sem sinalização

Caio Oliveira

Um grave acidente de trânsito marcou tragicamente uma família na noite deste domingo (15), quando Roberto Saraiva da Silva, de 41 anos, morreu ao cair de moto de uma ponte inacabada na zona rural do município. Além da morte do homem, o filho dele, Alessandro Silva, de 20 anos, ficou gravemente ferido no acidente que, segundo moradores, foi causado pela falta de sinalização da obra.
O acidente foi por volta das 21h30 no Km-40 da rodovia Dom Eliseu (a PA-112), que corta a Vila do Mocajuba, zona rural de Bragança. Segundo informações da Polícia Militar, pai e filho vinham de um bingo que estaria acontecendo em uma vila em outra comunidade. Ao fim do evento, eles decidiram encurtar o trajeto para a residência deles, que no município de Viseu, ao pegar um atalho com a motocicleta modelo Honda Broz, cor vermelha. 

Contudo, em um trecho pouco iluminado, há uma ponte em reforma, que ainda está inacabada. Os dois acabaram caindo da estrutura em construção. Populares contam que eles foram arremessados por uma distância de dez metros, colidindo com os troncos e toras de madeira que seriam utilizados para conclusão da ponte, já no outro lado da vala. 

O pai, Roberto Saraiva, que era quem pilotava a moto, morreu no local, enquanto o filho ficou com ferimentos graves pelo corpo. Testemunhas contaram que o rapaz gritava em desespero, procurando pelo pai na escuridão da rodovia. Alguns moradores socorreram o homem ferido, mas somente com a chegada do 24º Grupamento Bombeiro Militar que ele foi levado ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, no centro de Bragança.

Polícia Civil também foi ao local, assim como o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, que foi quem removeu o corpo de Roberto.

Polícia