MENU

BUSCA

'Pai' é morto em troca de tiros com a polícia após assalto em Altamira

Outro suspeito de envolvimento no crime fugiu

O Liberal

Um homem identificado apenas como Aldair, conhecido como 'Pai', morreu no fim da tarde de domingo, 15, em Altamira, depois de trocar tiros com a polícia. Ele e outro suspeito teriam assaltado uma mulher horas antes e estavam sendo procurados pela guarnição. Ao ser atingido, 'Pai' ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O assalto aconteceu no bairro Brasília. Os dois suspeitos, armados, levaram a bolsa de uma mulher com todos os seus pertences dentro. A polícia foi acionada por volta das 16h e iniciou um trabalho de buscas pela área. Os suspeitos foram localizados ainda no mesmo bairro.

VEJA MAIS

Com a chegada da polícia, um dos assaltantes conseguiu fugir, já Aldair teria sacado uma arma, calibre 32, e atirado contra os militares que, em revide, alvejaram o suspeito.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) chegou a prestar apoio à ocorrência e socorreu o suspeito, levando-o até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém, Aldair não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Em nota, a Polícia Militar do Pará (PM) confirma o corrido: "A Polícia Militar do Pará informa que equipes do 16º Batalhão (16º BPM), em Altamira, localizaram um dos suspeitos de roubo a mão armada. O homem atirou contra os policiais e foi atingido. Os militares encaminharam o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos uma arma caseira calibre 32 e uma bolsa com celular e dinheiro roubados. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município".

A Polícia Civil do Pará (PC), por sua vez, também confirmou o acontecimento e acrescenta: "Os agentes envolvidos na ocorrência se apresentaram na unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Uma arma de fabricação caseira e os pertences da vítima que haviam sido subtraídos também foram apresentados".

Polícia