MENU

BUSCA

Operação policial investiga planejamento de ataque a uma escola em Ananindeua

Durante a ação, as equipes deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências do homem de 18 anos

O Liberal

A Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECC) da Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta sexta-feira (23), a operação “Cyber Care”, com o objetivo de investigar o suposto planejamento de ataque a uma escola localizada no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. As informações foram divulgadas pela própria Polícia Civil.

VEJA MAIS:

Adolescente que planejava ataque à escola é apreendido em Irituia
O atentado seria realizado para 'homenagear' o ataque ocorrido no município de Suzano (SP), em 2019

Polícia investiga morte de menino em Manaus; suspeita é de agressão em escola do Pará
O caso teria no dia 29 de novembro na cidade paraense de Faro. A vítima morreu na terça-feira (6) enquanto estava internada em hospital de Manaus

Corinthians fará homenagens às vítimas de ataque a escola de Suzano
Timão soltará 11 balões com o nome dos que perderam a vida em atentado à escola pública de município de São Paulo antes de partida contra o Oeste, na Arena, neste domingo

Durante a ação, as equipes deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências do jovem de 18 anos. Ele é investigado pelo planejamento de um ataque à instituição de ensino. Segundo a PC, o planejamento foi feito por meio da internet.

As investigações iniciaram há cerca de 15 dias, quando informações sobre o planejamento chegaram ao conhecimento da equipe policial, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam, no quarto do investigado, toucas pretas, faca e aparelho celular. Todo o material será encaminhado à perícia. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer o fato em sua totalidade. A PC não informou qual escola seria o alvo do ataque.

Polícia