Operação da PF contra venda de drogas em festas com DJs termina com 4 pessoas presas em Belém
Segundo a Polícia Federal, a prisão em flagrante foi na casa de um dos alvos, que estava com centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um quilo de MDMA, uma versão mais pura da mesma droga
A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30/4), em Belém, durante a operação "Mixagem". Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paraense. De acordo com a PF, a ação apontou que centenas de pílulas de ecstasy são levadas de Santa Catarina ao Pará, onde são vendidas em festas com DJs, daí o nome operação.
Ainda segundo a Polícia Federal, a prisão em flagrante foi na casa de um dos alvos, que estava com centenas de comprimidos de ecstasy e 400 gramas de MDMA, uma versão mais pura da mesma droga. Já as outras três capturas foram resultado de mandados de prisão.
VEJA MAIS
Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que devem ajudar a identificar outros participantes do tráfico interestadual de drogas. A investigação partiu de várias apreensões da droga via Correios, desde 2023, pela Polícia Federal, com participação da Receita Federal.
A PF informou que constatou um grupo criminoso que movimenta valores milionários, por isso também são cumpridos mandados de sequestros de bens e valores, bloqueios de contas bancárias e suspensões de atividades comerciais. São apurados crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.