MENU

BUSCA

​​Operação contra violência doméstica termina com suspeito morto em Castanhal

Segundo a polícia, que atuou ao receber uma denúncia anônima, o homem estaria mantendo sua companheira em cárcere privado e em posse de uma arma de fogo

O Liberal

Alam Ferreira Silva, conhecido como "Pelé" ou "Alanzinho", morreu durante uma ação policial nesta segunda-feira (6), na rua Padre Salvador Tracaioli, no bairro Pirapora, em Cast​anhal, nordeste paraense. Segundo a polícia, que atuou ao receber uma denúncia anônima, o homem estaria mantendo sua companheira em cárcere privado e em posse de uma arma de fogo.

As autoridades policiais, cientes do histórico do suspeito, que já tinha sido preso anteriormente em posse de um veículo roubado e com chassi adulterado, planejaram uma incursão ao local para averiguar a situação. Ao chegarem no endereço mencionado, as equipes policiais montaram um cerco ao perímetro.

VEJA MAIS

Dupla é presa em flagrante por violência doméstica, em Parauapebas
Os crimes ocorreram em situações diferentes. Os suspeitos foram denunciados por suas companheiras

Preso suspeito de roubo em contexto de violência doméstica no Pará
Crime ocorreu após a vítima se recusar a reatar o relacionamento com o suspeito

Homem é morto com facada no peito em caso de violência doméstica em Uruará
A principal suspeita do crime é a companheira da vítima. Quatro crianças presenciaram o fato

No momento da abordagem, o suspeito surpreendeu os policiais apontando para eles um revólver calibre 38. Diante da ameaça, os agentes reagiram, efetuando disparos contra o homem. Alam foi atingido e, apesar de receber os primeiros socorros, morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal.

Com ele, foi apreendida a arma de fogo, além de três munições intactas. A companheira do suspeito, que apresentava diversas lesões no rosto, confirmou aos policiais que estava sendo mantida em cárcere privado pelo homem, após ter sido agredida fisicamente.

Polícia