MENU

BUSCA

Operação fecha dezessete pontos ilegais de venda de gás na Grande Marabá

Mais de 500 botijões foram apreendidos em São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Marabá em dois dias da operação Gás Legal

Em uma nova fase da Operação Gás Legal, Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), combateram revendedoras de gás de cozinha irregulares nos municípios de Marabá nesta terça (18) e em São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia e região, nesta quarta-feira (19).

Em Marabá, no Distrito de Morada Nova, três pontos de venda clandestina de gás de cozinha foram fechados, resultando em 303 botijões apreendidos. Já na manhã desta quarta-feira (19), a operação prosseguiu em São João e em São Domingos, onde 14 pontos de venda clandestina de gás de cozinha foram fechados e 120 botijões de gás apreendidos pela equipe da DIOE coordenada pelo delegado Aurélio Paiva.

"Esses mercadinhos e supermercados que vendiam o produto de forma irregular colocavam a vida de seus funcionários e de toda comunidade ao redor em risco. Por isso é importante a fiscalização para, sobretudo, evitar acidentes", disse o delegado Paiva. Ainda segundo ele, a operação deve continuar em outro municípios do estado.  Entre os dias 11 e 13 deste mês, a Gás Legal fechou duas empresas e fiscalizou e outras quatro em Concórdia do Pará, nordeste paraense.

Polícia