Ônibus bate em poste e deixa trecho na av. Almirante Barroso sem energia
O acidente deixou duas pessoas feridas, que foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros
O motorista de ônibus da linha Icuí/Presidente Vargas perdeu o controle da direção, na noite desta segunda-feira (26), derrubou um poste de energia elétrica e deixou parte do bairro do Marco no escuro. O acidente ocorreu na avenida Almirante Barroso, entre as travessas Angustura e Lomas Valentinas, sentido Belém/Ananindeua. Duas pessoas, entre elas uma idosa, ficaram feridas e foram socorridas pela equipe de Resgate, do Corpo de Bombeiros.
VEJA MAIS
Testemunhas relataram, pelo menos, duas versões para o acidente: a primeira é de que o motorista supostamente estava distraído no celular, quando a colisão ocorreu. A última versão aponta para a hipótese de que ele teria sido chamado por algum passageiro que estava querendo descer e olhou para trás. Quando retomou a atenção para frente, já estaria muito próximo do poste de energia elétrica, ficando impossibilitado de desviar.
Ainda de acordo com as testemunhas, com a força da batida, o motorista, que já seria idoso, teria ficado desacordado, mas logo recebeu ajuda e deixou o local. O ônibus ficou bastante danificado. Vidros quebrados ficaram espalhados pelo chão. Funcionários da empresa responsável pelo coletivo estiveram acompanhando os trabalhos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) orientaram os motoristas a seguir utilizando apenas duas faixas da pista.
Por meio de nota, às 23h20, a Equatorial Energia informou que o fornecimento de energia elétrica já havia sido normalizado para a maioria dos clientes afetados. “No momento, 53 clientes estão com o fornecimento de energia interrompido. Ainda durante a madrugada, o poste abalroado será trocado e o serviço será completamente restabelecido”, comunicou a concessionária de energia.