MENU

BUSCA

Novo Progresso registra assalto com reféns, confronto com a polícia e cinco suspeitos mortos

Sequência de violência aconteceu da quinta (24) para esta sexta-feira (25/02)

O Liberal

Um assalto a uma empresa na tarde de quinta-feira (24) mudou a rotina dos moradores de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. Um grupo de homens armados roubou telefones celulares, dinheiro e um veículo de cor prata, no qual fugiram. Na manhã desta sexta-feira (25), a polícia localizou os assaltantes, houve troca de tiros e cinco deles acabaram mortos pela PM. Um policial também foi ferido na perna. As informações são do site Giro Portal.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência ainda na tarde da quinta-feira (24). As informações repassadas davam conta de que seis homens armados haviam invadido uma empresa de peças e serviços mecânicos e feito 19 pessoas reféns. O grupo teria roubado telefones celulares, uma quantia em dinheiro e um automóvel modelo Gol/Volkswagen, usado na fuga dos criminosos. O grupo teria tomado a rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), no sentido do Mato Grosso, estado que faz fronteira com o município 367 km a Sul e 79 km à norte, a partir do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba..

A PM iniciou as buscas pela quadrilha logo após ser informada e descobriu que o bando abandonou o veículo usado na fuga ainda na noite da quinta-feira, porque o combustível do tanque havia acabado. Na sequência, já na madrugada de sexta, os policiais descobriram o paradeiro dos assaltantes e, ao se aproximarem do local informado, foram recebidos a tiros. 

Na troca de tiros com a PM, quatro bandidos foram mortos. Um cabo da PM foi atingido na perna e transferido para um hospital em Santarém, no Baixo Amazonas, e está fora de perigo. 

Um quinto integrante do bando foi localizado e perseguido durante diligência na rua Tiradentes, bairro Santa Luzia, já na manhã da sexta, por volta de 10h. O criminoso recebeu voz de prisão, mas reagiu e também foi morto. De acordo com a Polícia Militar, os cinco homens faziam parte de uma facção criminosa e são de outro estado, mas estavam cometendo assaltos na região do sudoeste do Pará. 

Polícia