MENU

BUSCA

VÍDEO: Navio atinge estrutura de escola em Breves, no Marajó; não houve feridos

A causa do acidente ainda será apurada. Nas imagens, é possível ver a aproximação da embarcação, que aparentemente iria atracar

O Liberal

Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento em que o navio Rondônia, de grande porte, perdeu o controle e colidiu com a estrutura de madeira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alípio Garrido Carames, no rio Pracaxina, na cidade de Breves, na ilha do Marajó. O caso aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira (28). A embarcação teria saído de Belém e seguiria para Manaus, no Amazonas.


Segundo a Prefeitura de Breves, as aulas não foram paralisadas, pois existe outro acesso à unidade educacional. A prefeitura disse ainda que a empresa responsável pelo navio deverá custear os reparos da estrutura.

VEJA MAIS

Passageiro morre em cruzeiro após ser atingido por onda gigante; entenda
Além da vítima fatal, outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo o navio Viking Polaris

Menino de 13 anos desaparece após cair de embarcação no rio Piriá em Viseu
Acidente teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (14/10) no município do nordeste paraense

Embarcação naufraga com sete pessoas no Amazonas; acidente foi provocado por balsa com gado
O acidente ocorreu em zona rural próxima a Parintins

Nas imagens, é possível ver a aproximação da embarcação, que aparentemente iria atracar nas proximidades da escola. Uma mulher, ao perceber o risco, sai correndo antes do impacto. Apesar do susto, não houve registro de feridos. Após a colisão, a embarcação deu ré e permaneceu parada nas proximidades do local. Em um vídeo, uma pessoa se assusta com a cena e diz: “De novo?”. Apesar dessa afirmativa, não há confirmação oficial de outros acidentes desse tipo naquela área.

A reportagem do Grupo Liberal entrou em contato com a Prefeitura de Breves, que se manifestou por meio de um comunicado oficial. "A Prefeitura de Breves informa que tem ciência do fato e está tomando as devidas providências para que a empresa responsável pelo acidente, no trapiche da EMEF Alípio Garrido Carames, seja responsabilizada. A prefeitura informa ainda que as aulas não foram paralisadas, pois existe acesso por outro trapiche até a escola", diz o comunicado.

Polícia