MENU

BUSCA

Mulher é presa em terminal rodoviário de Parauapebas com 14 quilos de entorpecentes

A mulher saiu do estado de São Paulo com destino ao Pará, seu desembarque seria no município de Altamira, onde a droga seria entregue

Hilda Barros

Uma mulher, identificada como Bárbara Thaís da Silva, 30 anos, foi presa com 14 quilos de maconha, na noite do último domingo, 30, no Terminal Rodoviário de Parauapebas, sudeste do Pará, quando o ônibus em que ela estava fez conexão no município.

VEJA MAIS

Bárbara contou aos policiais que saiu do estado de São Paulo com destino ao Pará e seu desembarque seria no município de Altamira, onde a droga seria entregue. A mulher afirmou à Polícia Militar que receberia a quantia de 3 mil reais pelo traslado dos 24 pacotes de maconha. Ela foi apresentada na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para procedimentos cabíveis.

Tráfico de drogas: mais de R$ 3 milhões em drogas foram apreendidos em Marabá
Cerca de 25kg de substâncias ilícitas foram localizadas dentro de um carro na BR-155. O motorista fugiu para área de mata

Cão farejador encontra 80 kg de cocaína em lataria de carro e três pessoas são presas em Castanhal
Os passageiros, que vinham Rondônia, disseram que iriam a Santa Izabel apenas para "tomar uma água de coco"

Suposto integrante do Comando Vermelho é preso com 4,8 quilos de drogas em Abaetetuba
O suspeito foi capturado e os agentes encontraram 4,8 quilos de entorpecentes, incluindo oxi, cocaína e maconha

Segundo o comando do 23° Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, que acompanhou a apreensão e apresentação do entorpecente, durante abordagem policial a mulher estava bastante nervosa e com sinais de que havia feito uso do produto ilícito. "Ao abordá-la dentro do ônibus, ela demonstrou bastante nervosismo, mas colaborou com o trabalho dos policiais e afirmou estar transportando a droga. Na mochila que a mesma carregava foram encontrados pequenos papelotes que ela mantinha para consumo próprio", frisou o Ten. Cel. Aquino, Comandante do 23°BPM.

Ainda de acordo com o Tenente Coronel Aquino, a mulher usou pó de café para tentar inibir o odor da droga. "Junto com o entorpecente ela colocou pó de café como estratégia para não ser pega pelo cheiro da droga, que poderia exalar dentro do compartimento do ônibus", destacou o comandante.

A Polícia Militar vem atuando no combate ao tráfico de drogas no município e região e a parceria entre a polícia e a comunidade tem garantido resultados positivos no combate ao crime na cidade, por isso, o comando destaca a importância da denúncia da população.

Polícia