MENU

BUSCA

Motociclista morre após ser esmagado por veículo pesado na BR-316, em Marituba

As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia do Decouville

O Liberal

O motociclista Raimundo Nonato Gonçalves, de 48 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (27), após ter a cabeça esmagada por um veículo pesado, na rodovia BR-316, em Marituba, sentido Benevides. A vítima fazia uso do capacete, que ficou totalmente destruído, assim como a motocicleta. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia do Decouville. O corpo de Raimundo, que era natural do Ceará, foi analisado e removido pela Polícia Científica.

No local do acidente, vários vestígios foram coletados e encaminhados para análise no Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas relataram à polícia que Raimundo pilotava a motocicleta entre uma caçamba e uma carreta. Ambos não estavam com nenhum tipo de carga no momento do acidente.

Ainda de acordo com as informações obtidas preliminarmente pela polícia, o guidão da motocicleta teria encostado em um dos veículos e, com isso, Raimundo teria sido lançado ao chão diretamente para debaixo da roda do outro.

VEJA MAIS 

Vídeo mostra o momento do acidente que matou policiais civis em Belém; assista
O veículo colidiu contra o muro do terminal de ônibus do BRT Tapanã; vítimas são veladas nesta terça-feira (27)

Suspeito de provocar acidente que matou policiais civis é preso em Irituia
Ele será apresentado na Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré, em Belém, às 14h desta quarta-feira (28)

Carro invade piscina de hotel e quase esmaga duas crianças; vídeo
Nas imagens registradas, duas meninas tomam banho tranquilamente quando um Corolla preto sai da rodovia, atravessa as grades e entra na piscina

Raimundo morreu na hora bem em cima de uma faixa de pedestres. A moto dele sofreu perda total, foi apreendida e encaminhada para a unidade policial. O condutor da caçamba se apresentou espontaneamente na Delegacia do Decouville, junto do veículo. Ele não quis falar com a imprensa. Porém, em depoimento à polícia, o homem teria dito que a vítima se desequilibrou ao bater na caçamba e morreu ao ser atingido pela carreta, cujo responsável se evadiu do local.

Um vídeo feito por pessoas que passavam no momento do acidente mostra a carreta, supostamente envolvida na tragédia. É possível ver que, após a morte de Raimundo, o veículo segue viagem normalmente pela BR-316. As imagens já estão de posse da Polícia Civil e serão analisadas, assim como imagens de câmeras de segurança das proximidades do acidente.

Dezenas de curiosos se aproximaram do cadáver de Raimundo e acompanharam os trabalhos da Polícia Científica. Familiares da vítima também estiveram no local e ficaram estarrecidos com a cena que encontraram. Por causa do acidente, o trânsito ao longo da BR-316 ficou engarrafado até a saída de Ananindeua. Equipes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Marituba orientavam os condutores de veículos e pedestres.

Polícia