MENU

BUSCA

Motociclista é preso por dirigir embriagado após causar acidente que deixou esposa gravemente ferida

Caso ocorreu na noite deste domingo (20), no município de Marabá. O condutor recebeu voz de prisão após ser reprovado no teste do bafômetro

Redação Integrada (com informações da Polícia Rodoviária Federal)

Um motociclista foi preso por dirigir sob efeito de álcool na noite deste domingo (20), após causar um acidente no KM 115 da Br-230, no município de Marabá, sudeste paraense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a esposa do condutor ficou gravemente ferida e foi socorrida.

Os policiais foram acionados para atender o acidente por volta das 21h. Chegando no local, a equipe iniciou os procedimentos de segurança para proteger as vítimas e os demais motoristas que trafegavam na via e submeteu o condutor ao teste do bafômetro.

Ainda de acordo com a PRF, o resultado do teste foi de 0.53 miligramas de álcool por litro de sangue. O motorista recebeu voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina como crime "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa".

A pena para o crime é de seis meses a três anos de prisão, além de multa e suspensão ou proibição de se obter permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Polícia