Morre homem baleado voltando do trabalho em atentado no Guamá; mulher segue grave
Ambos foram gravemente feridos e levados ao hospital por populares
Um homem de 59 anos, identificado como Adonias Nazaré Gomes, ou simplesmente "Seu Doca", morreu após ser baleado junto com uma mulher no final da tarde desta quarta-feira (27), no bairro do Guamá, em Belém. A jovem segue internada, em estado grave.
Testemunhas contam que a mulher seria o alvo dos criminosos, mas o homem foi ferido durante o tiroteio indiscriminado, enquanto voltava do trabalho. A jovem identificada como Rayane Brito, 22 anos, estava voltando da academia quando foi ferida na cabeça.
Segundo o subtenente P. Souza, oficial do 20º Batalhão da Polícia Militar, o homem seria pedreiro, enquanto a jovem era funcionária de uma loja de confecções. Ainda de acordo com o policial, no local, não foi dito nada que ajudasse a entender o que serviu de motivação para o ataque. "Não disseram nada que desabonasse as vítimas, mas muito pouco foi dito pelos moradores, que temem represálias", disse o oficial.
O caso foi por volta de 17h40 na travessa Segunda de Queluz, perto do canal da Mundurucus. Ainda não se sabe exatamente quem pode ter cometido o crime, mas testemunhas contam que um carro prata com quatro ocupantes encapuzados seriam os responsáveis. Todos os esforços se concentraram no resgate das vítimas, e não foram dados mais detalhes sobre os atiradores.
Ambos foram levados inconscientes para receber atendimento médico. O homem foi para o Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti, onde veio a falecer, enquanto a mulher seguiu para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme. A Polícia Militar está na área e tenta reunir mais informações. O caso causou desespero em quem estava na rua no momento, e vídeos começam a sugir nas redes sociais.