MENU

BUSCA

Moradores de Outeiro encontram ossada humana em terreiro de umbanda

Antigo proprietário do terreno foi acusado de estupro de vulnerável e teve a casa destruída no último domingo (18)

Redação Integrada

Moradores da Passagem Paraná, próxima à avenida Nova República, no bairro Barro Branco, distrito de Outeiro, encontraram uma ossada. A polícia foi acionada nesta segunda-feira (19) para fazer a verificação do material. De acordo com testemunhas, no local funcionava um terreiro de umbanda recém-abandonado. A ossada humana - composta por um crânio e um fêmur - despertou a curiosidade da vizinhança em razão da atividade que era desenvolvida ali.

A guarnição da PM esteve no local e acionou a equipe de remoção do CPC "Renato Chaves" para análise da ossada. "Soubemos por moradores que o antigo proprietário da casa teria abandonado o lugar há alguns dias, por conta de uma notícia que correu por aqui de que ele teria estuprado uma criança de 12 anos. A vizinhança ficou revoltada e destruiu tudo. Porém, nós não recebemos nenhuma denúncia dessa ordem, não tomamos conhecimento desse fato, mas vamos passar as informações que levantamos para que a Delegacia de Homicídios investigue o caso", informou soldado PM Souza Costa.

 

A destruição do terreno teria ocorrido no último domingo (18). No local, uma pequena fogueira ainda queimava restos de madeira, provavelmente utilizada pelos moradores para queimar pequenos objetos do antigo dono da casa. A polícia não tem pistas do paradeiro do acusado, sabe apenas que ele teria o prenome de Nonato.

 

"Essa ossada é bem antiga. O crânio está com a parte de cima cortada e preenchida com cimento, e tem até uma decoração sobre ela. Os demais ossos são pequenos, parecem até de criança", relatou o soldado. A PM também achou duas munições de calibres .12 e .40 no terreno.

Polícia