MENU

BUSCA

Menino de cinco anos morre atropelado por carreta em Capanema

Criança estava andando de bicicleta com a mãe, não conseguiu frear o veículo e acabou atravessando na frente da carreta, que a atingiu em cheio

O Liberal

Uma criança de cinco anos de idade morreu após ser atropelada por uma carreta na manhã deste sábado (17), no bairro São Cristóvão, em Capanema, nordeste do Pará. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o menino estava com a mãe, cada um em uma bicicleta, quando ele não conseguiu frear e acabou atravessando na frente do veículo, que o atingiu em cheio. A vítima morreu na hora, sem chance de ser socorrida.

O caso aconteceu por volta das 9h30. Segundo o BO, registrado no 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) pela mãe da criança, os dois estavam se deslocando pela rua Duque de Caxias, em duas bicicletas. Quando chegaram na altura da avenida Centenário, a criança não conseguiu frear a bicicleta e atravessou a rua, passando na frente da carreta que seguia no sentido Barão de Capanema.

O motorista do veículo maior, identificado como José Aristides de Brito Junior, de 42 anos, foi surpreendido e não conseguiu desviar a tempo. Com a colisão, a criança foi arremessada e caiu embaixo da roda da carreta. Ela não resistiu aos ferimentos. Não houve tempo para que o socorro fosse acionado.

Populares acionaram a Polícia Civil, que enviou uma equipe ao local para realizar os procedimentos cabíveis. A Polícia Científica do Pará (PCP) também foi acionada e fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de onde será liberado para a família após a conclusão dos exames necroscópicos.

Muito abalado, o motorista da carreta ainda tentou prestar socorro à vítima, mas não obteve sucesso. Ele ficou no local até o final dos procedimentos policiais, depois foi levado à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, foi liberado.

Em nota enviada à reportagem de O Liberal, a Polícia Civil informou que o caso vem sendo investigado por meio da delegacia do município de Capanema. Também confirmou que o motorista se apresentou espontaneamente na delegacia e que diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas e levantar maiores informações sobre o ocorrido.

Polícia