SEX · 02 OUT 2026Assine

POLÍCIA

Marambaia: bandidos assaltam lotérica de supermercado e pedestres correm para pegar dinheiro; vídeo

O caso ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (21) em Belém

O Liberal

21 de dezembro de 2022 às 15:20

Modificado em 21 de dezembro de 2022 às 17:08

"Até eu peguei dinheiro no meio da rua que os suspeitos deixaram cair", diz um homem num áudio compartilhado nas redes sociais

"Até eu peguei dinheiro no meio da rua que os suspeitos deixaram cair", diz um homem num áudio compartilhado nas redes sociais ( Foto: Reprodução / Redes sociais )

Três homens armados assaltaram uma lotérica de um supermercado do bairro da Marambaia, localizada na avenida Tavares Bastos, na manhã desta quarta-feira (21) em Belém. A polícia não soube informar a quantidade de dinheiro roubado, mas durante a fuga, os bandidos deixaram cair frações do dinheiro. Um grupo, de pelo menos 20 pessoas, correu para pegar parte das notas roubadas. O 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM) disse que os suspeitos não foram localizados. 

VEJA MAIS

Shopping localizado na BR-316 é alvo de tentativa de assalto nesta quarta-feira (21), em Belém De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram e não levaram com eles nenhum dinheiro

Suspeito de participar de mega-assalto em Araçatuba é preso no Pará De acordo com o governador Helder Barbalho, o suspeito é apontado como um dos maiores assaltantes a banco e carro-forte do país.

Bandidos armados invadem UPA da Sacramenta, em Belém, e roubam funcionários da unidade Ação criminosa ocorreu na noite de quarta-feira; ninguém foi preso ainda

Moradores registraram o momento em que as pessoas próximas do local assaltado correram para pegar as cédulas espalhadas no asfalto. Alguns motociclistas que passavam pela Tavares Bastos, se espantam ao verem a confusão e chegam a descer dos veículos para pegarem o dinheiro. 

Áudios de outros residentes, que também foram compartilhados nas redes sociais, confirmam a situação. Em uma das mensagens de voz, um rapaz alega que pegou o dinheiro, mas apenas para devolver a lotérica. 

"Foi a lotérica que assaltaram. Até eu peguei dinheiro no meio da rua que os suspeitos deixaram cair. Eu devolvi para os taxistas e fomos entregar a lotérica", diz o rapaz não identificado. 

Um circuito de vigilância de interna na esquina do supermercado registrou a fuga dos suspeitos. Eles fogem na moto e depois vento leva o dinheiro. Depois, transeuntes correm atrás das notas.

A Polícia Civil do Pará (PCPA), respondeu, por meio de nota, que o caso é investigado pela Seccional do bairro da Marambaia e que diligências estão sendo conduzidas para levantar informações sobre o ocorrido e identificar as pessoas envolvidas no crime