MENU

BUSCA

Mandante de assassinato de missionária Dorothy Stang deixa a cadeia para ir a hospital

Fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, mais conhecido pelo apelido de "Taradão", foi condenado a 30 anos de reclusão

Regivaldo Pereira Galvão, mais conhecido como "Taradão", está sendo transferido para um hospital particular em Altamira na tarde desta quarta-feira (12) devido uma ferida infeccionada na região tíbia.

Preso desde abril, Regivaldo foi condenado pelo homicídio da missionária norte-americana Dorothy Stang e está custodiado no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRAlt).

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do estado do Pará (Susipe), ele estava sendo atendido na Unidade de Saúde Penitenciária desde o último sábado (12) com curativos e medicamentos. Ontem (11), Regivaldo foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, mas na tarde de hoje apresentou febre e avanços no quadro de infecção, sendo constatada a necessidade de transferência hospitalar. 

A transferência do interno está sendo realizada sob escolta policial para o Hospital Santo Agostinho, localizada no município. Não há informações sobre como o condenado adquiriu a ferida, pois o preso só informou a direção da unidade quando já apresentava estágio avançado de infecção. 

Polícia