Mais de 60 quilos de skunk e cocaína são apreendidos com venezuelano, em Santarém
Caso foi registrado na quarta-feira (14), quando o suspeito transportava os entorpecentes dentro de um táxi
Um venezuelano, que não teve a identidade divulgada, foi preso na quarta-feira (14) suspeito de fazer o transporte de mais de 60 kg de entorpecentes do tipo skunk e pasta base de cocaína. O caso ocorreu no bairro Santana, em Santarém, oeste do Pará, quando os agentes rastrearam a droga e realizaram abordagem ao táxi usado pelo suspeito.
VEJA MAIS
Segundo o que foi apurado pelas autoridades policiais, a droga foi trazida de Manaus, no estado do Amazonas, para Santarém. Os agentes realizaram um levantamento na área portuária e descobriram o transporte do entorpecente. Foram apreendidos 60,4 quilos de drogas, sendo 43,85kg de pasta de cocaína e 16,55kg de maconha, tipo Skunk.
O venezuelano foi apontado como suspeito de retirar o entorpecente da embarcação e colocar no táxi. Ele seguia rumo ao local onde a droga seria entregue quando foi autuado. Ao abordar o veículo, os militares perceberam um forte odor de substâncias entorpecentes vindo do porta-malas. Na inspeção detalhada, foram encontrados os vários tabletes de substâncias.
O taxista que conduzia o veículo foi ouvido na condição de testemunha. O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Em nota, a Polícia Civil informou que um homem foi apresentado pela Polícia Militar e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O caso é investigado pela Seccional de Santarém.