MENU

BUSCA

Jovem é morto a tiros na porta de casa em Santarém

Vítima tinha vários antecedentes criminais e teria sido chamado por um conhecido

Redação Integrada com informações do G1 e O Impacto

Carlos Massa Castro Silveira, de 19 anos, foi assassinado a tiros em Santarém, oeste do estado. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro Bela Vista, setor Nova República. Ainda não se sabe por qual motivo, mas algumas testemunhas relataram que o jovem, conhecido como "Bibito", foi chamado por um colega na porta de casa. Assim que saiu, o visitante descarregou uma arma de fogo nele.

A vítima, como relatam policiais civis e militares que atenderam à ocorrência, tinha uma extensa ficha de antecedentes criminais. Vizinhos também o temiam por saber do envolvimento dele com crimes, principalmente roubos e furtos. Essas são apenas algumas das possíveis linhas de investigação: algo relacionado a alguma dívida com outros criminosos ou desavença por conta dos crimes cometidos.

Pelos relatos dos moradores, foram ouvidos mais de cinco disparos de arma de fogo. Porém, ele tinha ferimentos de cinco. Não há possibilidade de morte por engano ou latrocínio. Carlos era o alvo mesmo. Alguns suspeitos já estão sendo investigados pela Polícia Civil por se encaixarem no perfil de quem teria chamado o rapaz. Um inquérito foi aberto e testemunhas e pessoas próximas da vítima serão ouvidas.

Quaisquer informações que possam ajudar na identificação do assassino de Carlos e solução do caso, podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181.

Polícia