MENU

BUSCA

Jovem desaparece após mergulho no complexo Ver-o-Rio, em Belém

Rapaz teria desaparecido após ir tomar banho no complexo Ver-o-Rio

O Liberal

Um adolescente de 17 anos desapareceu, no final da manhã desta sexta-feira (20), após mergulhar na baía do Guajará, em frente ao complexo Ver-o-Rio, bairro do Umarizal, em Belém. Ele teria ido tomar banho após sair da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto Montenegro, no bairro do Telégrafo, por volta de 11h30.

O local não possui nenhuma placa de alerta sobre os riscos de se mergulhar na área. Até às 18h30 desta sexta-feira, o jovem ainda não havia sido encontrado pela equipe de mergulhadores do Grupamento Marítimo e Fluvial (Gmaf), do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

No momento do desaparecimento, o adolescente estaria acompanhado de outros amigos, responsáveis por acionar a família. Nelson Araújo, tio do jovem, contou que ele sabia nadar. “O que os amigos contaram é que ele estava indo e vindo até o meio do rio e, numa dessas, ele não voltou mais”, relatou o tio, bastante abalado.

VEJA MAIS

Criança desaparece durante passeio de veículo aquático com o pai em Marabá
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso

PC segue procurando criança de 10 anos desaparecida em Marabá   
Polícia tem apoio dos Bombeiros, PM, Exército e Guarda Municipal

[[(standard.Article) Disque Denúncia oferece R$ 2 mil por informações sobre menina desaparecida em Marabá]]

Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o momento em que os amigos fizeram buscas por conta própria e apontavam em que parte do rio teriam visto o adolescente pela última vez. Foi neste local que os bombeiros concentraram as buscas. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belém (GMB) acompanharam o caso.

Enquanto as buscas eram realizadas, familiares fizeram uma corrente de orações para que o adolescente fosse encontrado.

Polícia