MENU

BUSCA

Investigado em golpe de venda e entrega de veículos é preso pela PC em Belém

O homem foi detido no bairro da Pedreira na manhã desta terça-feira (6)

O Liberal

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (6/5) suspeito de estelionato em Belém. A ação ocorreu no bairro da Pedreira, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca da capital paraense. Conforme a Polícia Civil do Pará (PCPA), o investigado é suspeito de aplicar golpes envolvendo falsas promessas de venda e entrega de veículos automotores.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia do Consumidor (DECON), vinculada à Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE). De acordo com as autoridades policiais, após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.

VEJA MAIS

‘Pimenta’ é presa por tráfico de drogas durante operação policial em Igarapé-Açu
A mulher já possui antecedentes por tráfico de drogas, tortura, estelionato e ameaça

Seis suspeitos dos crimes de falsa identidade e estelionato são presos em Belém e Castanhal
Os investigados teriam criado perfis falsos de autoridades públicas nas redes sociais para realizar golpes financeiros

Suspeita de aplicar golpes envolvendo a venda de pacotes de viagens é presa em Ananindeua
Mais de 100 pessoas já haviam denunciado a empresa paraense ‘Cláudia Milhas e Viagens’

As investigações foram realizadas após denúncias de vítimas que foram enganadas ao tentar adquirir veículos. Após a prisão do investigado, as apurações prosseguem para identificar outras vítimas e eventuais coautores ou partícipes no esquema fraudulento.

Denuncie

A PCPA orienta que pessoas que tenham sido lesadas pelo suspeito compareçam à Delegacia do Consumidor para registro da ocorrência e possível colaboração com as investigações.

Polícia