MENU

BUSCA

Incêndio destrói quatro casas no bairro de Fátima

Vela acesa em uma das residências pode ter provocado o início das chamas

Tainá Cavalcante

Um incêndio de grandes dimensões foi registrado na madrugada deste sábado (15), por volta das 3h30, no bairro de Fátima, em Belém. De acordo com as primeiras informações, o fogo iniciou em uma residência situada em uma vila de casas de madeira, localizada na travessa Antônio Baena, entre Marquês e Visconde, e se espalhou para as outras três casas, que também ficaram completamente destruídas. Outros dois imóveis foram atingidos parcialmente. Levantamento da Defesa Civil do município aponta que 20 famílias estão desabrigadas.

Moradora das proximidades, Eliane Leal conta que ninguém sabe ainda como começou o fogo, mas há a suspeita de que uma vela acesa em uma das residências pode ter provocado as chamas. "Os outros moradores começaram a gritar e aí todo mundo começou a sair. Enquanto os bombeiros não chegavam, os populares ficavam tentando apagar o fogo", relata.

Ainda no relato de Eliane, uma pessoa chegou a ficar ferida. "Foi um homem que se cortou por causa do vidro que caiu. Ele também machucou a mão, queimou um pouco, porque o fogo tava muito alto", disse, ao afirmar que os ferimentos não foram graves. O Corpo de Bombeiros Militares do Pará diz que foram apenas três imóveis atingidos, discordando da avaliação da Prefeitura de Belém.

A responsável pela Defesa Civil do Município, Leliane Pompeu, informou que foi feito o levantamento técnico para avaliação estrutural. “Após esse levantamento, vamos emitir o laudo técnico e fazer o encaminhamento das famílias para serem assistidas pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa)", explicou. Ela é presidente em exercício da Comissão Municipal de Defesa Civil.

A Funpapa é órgão municipal e responsável por habilitar as famílias para receberem os benefícios sociais. A Defesa Civil montou dois pontos de arrecadação para receber doações para as famílias desabrigadas. O primeiro é na Igreja Evangélica Graça de Deus, localizada na rua Diogo Moia, nº 1852, entre as travessas Três de Maio e Antônio Baena, no bairro de Fátima. O segundo é na sede da Defesa Civil, localizada na Aldeia Amazônica, das 8h às 14h, no bairro da Pedreira.

Polícia