MENU

BUSCA

Incêndio de grandes proporções consome estabelecimento do bairro de São Brás, em Belém; vídeo

O fogo foi registrado na noite desta sexta-feira (22)

O Liberal

Um incêndio de grandes proporções foi registrado quase no fim da noite da sexta-feira (22), em um estabelecimento localizado na avenida Cipriano Santos, ao lado de uma agência do Banco do Brasil e próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro de São Brás, em Belém. Procurado pela reportagem às 23h10, o Centro Integrado de Operações (Ciop) confirmou o acionamento para a contenção do fogo.


"Todos já foram acionados e estão no local", explicou o Ciop. O Centro de Operações disse que ainda não sabia informar qual local exato foi tomado pelas chamas. Assim que a notícia surgiu nas redes sociais, alguns internautas comentaram que o espaço seria a sede do Fundo Ver-o-Sol, órgão da Prefeitura Municipal de Belém. Entretanto, na manhã do sábado (23), a gestão municipal explicou que Fundo Ver-o-Sol já não funciona mais no estabelecimento que pegou fogo.

Algumas fotos e vídeos que também circulam nas redes sociais mostram que agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará já estavam no local. Mesmo com a atuação dos bombeiros, a altura do fogo impressionava vários transeuntes. Até o sábado, ainda não havia informação sobre a causa do fogo. E ninguém ficou ferido.

VEJA MAIS

Ônibus pega fogo na garagem de igreja do bairro do Telégrafo, em Belém
Corpo de Bombeiros controlaram as chamas que não atingiram a igreja

Homem é encontrado carbonizado após incêndio dentro de casa no Telégrafo
Segundo vizinhos, a vítima morava sozinha no local. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do incêndio

Veículo pega fogo na avenida Presidente Vargas, em Belém; ninguém se feriu
De acordo com informações, motivo do incêndio seria por problema de combustão do veículo

Prefeitura de Belém

m nota divulgada na manhã deste sábado (23), a Prefeitura de Belém informou que o Banco do Povo (nome fantasia do Fundo Municipal de Solidariedade Para Geração de Emprego e Renda Ver-o-Sol, da Prefeitura de Belém), funcionou por cerca de 23 anos na sede situada na rua Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás, em imóvel locado de propriedade do Banco do Brasil, que sofreu incêndio na noite da sexta-feira, 22. O Banco do Povo mudou de endereço em agosto de 2021, iniciando as tratativas para a devolução do prédio, o que foi formalizado efetivamente em 26 de abril de 2022, por meio de um termo de rescisão de contrato.

No prédio da rua Cipriano Santos também funcionou o Portal do Trabalhador, estrutura da Secretaria Municipal de Economia (Secon), que mudou-se junto com o Banco do Povo para a Av. Nazaré, 669, bairro de Nazaré. Pois a antiga sede estava condenada pela Defesa Civil. O fornecimento de energia elétrica e de água estavam suspensos desde a mudança de sede. 

A Defesa Civil do Município já vistoriou o local. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e o Banco do Brasil providenciarão um tapume para isolar o local.

Polícia