Incêndio atinge casa de alvenaria no Umarizal
Até o início da tarde, apenas danos materiais foram registrados.
Um incêndio atingiu uma casa de alvenaria no final da manhã desta quarta-feira (11) no bairro do Umarizal. De acordo com informações do Cabo Barreto, do Corpo de Bombeiros, o acionamento foi às 12h30. Às 13h15 o fogo foi controlado.
Incêndio na Tv. Manoel Evaristo com R. Curuçá, atrás do Aslan, no bairro do Umarizal pic.twitter.com/D0Pio3U0VG
— Belém Notícias (@BelemNoticiass) March 11, 2020
A residência atingida fica localizada na Manoel Evaristo, entre as travessas 14 de março e Curuçá. Apenas perdas materiais foram registradas. "Não há vítimas, isso nós podemos afirmar. O próximo passo é chamar a perícia para verificar a causa", explicou o aspirante Marcos. Ouça:
No momento do ocorrido, estavam no local os proprietários, um senhor e uma senhora de aproximadamente 70 anos, e o neto, Yan Castelo Branco, que conta que o fogo se alastrou muito rápido.
"A gente estava almoçando na cozinha, que fica na parte de trás da casa, no primeiro andar, e quando voltamos para a sala, que íamos subir para descansar, ouvimos um barulho muito alto e pensamos que pudesse ser um bandido, porque foi barulho no piso, na parte de madeira da casa. A gente correu desesperado e nisso o vizinho avisou para a gente que estava pegando fogo. Quando olhamos, o fogo já estava muito alto", lembra o jovem, ao contar que a hipótese da família é que as chamas tenham sido provocadas por uma vela. "O meu avô deixou uma vela de espantar mosquito acesa lá em cima, que o assoalho é todo de madeira, e isso pode ter causado o fogo. A outra hipótese é porque, há dois dias, começou uma goteira e pode ter caído em um fio desencapado, mas a gente realmente acha que foi a vela", diz.
Yan também reforça que, fisicamente, ninguém ficou ferido. Sobre os danos materiais, ele explica que "aparentemente conseguimos salvar a parte de baixo da casa, os móveis, a cozinha não foi atingida. Isso porque, quando o fogo estava descendo, os vizinhos pegaram a mangueira e conseguiram apagar". Na parte de cima, onde o fogo se concentrou, ficavam dois quartos.
Sobre o comprometimento da estrutura do imóvel, o Corpo de Bombeiros disse que ainda será avaliado.
Quatro viaturas dos bombeiros e uma do Samu estiveram no local e o fogo já foi controlado.