MENU

BUSCA

Idoso morre ao cair de mangueira em Outeiro

Vítima cortava galhos da árvore quando o acidente ocorreu

Redação Integrada

O idoso Antônio Batista de Paula, de 62 anos, morreu ao cair de uma mangueira no final da manhã desta terça-feira (21), na ilha de Outeiro, distrito de Belém. A vítima estava podando a árvore quando se desequilibrou e despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele bateu com a cabeça na raiz da árvore e teve morte instantânea. O acidente aconteceu na rua Tito Franco, entre a avenida das Mangueiras e a travessa Franklin de Menezes, por volta de 11h.

Segundo informações de familiares, o idoso costumava fazer pequenos serviços de corte e podagem de árvores nas residências próximas, entre outros serviços domésticos. Os parentes disseram que ele exercia as atividades por "entretenimento", para se manter ativo e útil, mas não tinha dificuldades financeiras que o obrigassem a trabalhar. O idoso deixou nove filhos e esposa.

No local, vizinhos, enternecidos, contaram que a vítima era uma pessoa muito prestativa, alegre, muito conhecida em Outeiro. De acordo com os moradores da localidade, o idoso era acostumado a subir e descer em árvores e estranharam quando o viram nos altos da mangueira.

O corpo da vítima só foi removido no decorrer da tarde, por volta de 15h30, após mais de três horas e meia de espera. Angustiados, familiares reclamaram da demora na remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal por volta de 16h. 

Polícia