MENU

BUSCA

Idoso é preso em Parauapebas acusado de estuprar bisnetas de 9 e 5 anos

Homem nega as acusações, mas polícia diz que investigação comprova abusos

O idoso José Antônio dos Santos de Oliveira, de 65 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) em Parauapebas, sudeste paraense, sendo acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Como se não bastasse a gravidade da acusação, as vítimas da violência sexual seriam duas bisnetas do homem, uma menina de 5 e outra de 9 anos de idade. 

A assessoria da Polícia Civil confirmou a prisão de José Antônio, informando que foi recolhido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), com as investigações sendo conduzidas pela delegada Anna Caroline, e da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca). Como a delegada Anna está de licença, a prisão de José foi efetuada pela delegada Yanna Azevedo. 

Preso por estupro de vulnerável, o homem teria negado o crime, dizendo que estava sendo injustamente acusado pela neta dele, mãe das crianças. Com a conclusão das investigações, foi representado na Justiça o pedido de prisão do idoso, que foi deferido e cumprido nesta sexta-feira.  Mesmo preso na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, o homem negava a autoria dos abusos, mas a Polícia Civil reforça que a investigação comprovou que ele cometeu violência sexual contra as meninas. 

Polícia