MENU

BUSCA

Idoso de 78 anos é preso por estuprar e filmar adolescente de 13 anos no Amazonas

Suspeito foi detido na cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas, na última quarta-feira (26)

Juliana Maia

No Amazonas, um idoso de 78 anos foi preso por estuprar e filmar uma adolescente de 13 anos na casa onde ele reside, em Manacapuru. De acordo com a polícia, a vítima prestava serviços domésticos na residência do suspeito, que foi detido no local, na última quarta-feira (26), no bairro Correnteza.

VEJA MAIS

Polícia prende padre suspeito de abusar de crianças dentro de paróquia
Caso seja condenado, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos enfrentará pena de mais de 20 anos de prisão, por dois crimes de estupro de vulnerável com pena.

Preso por estupro, padre Airton Freire é internado em estado grave
Líder do movimento Fundação Terra, ele está sob custódia da polícia e foi transferido para um hospital devido a uma crise de hipertensão

Primeira imagem de Daniel Alves é divulgada após prisão por estupro; veja a foto
Nas imagens, Daniel Alves aparece algemado e sentado em uma cadeia ao lado de outras pessoas

O caso foi descoberto após o Conselho Tutelar receber, de forma anônima, um pen drive com os registros do crime. Segundo a equipe policial, o conselheiro da instituição reconheceu a jovem por outra denúncia no passado, quando os pais da garota teriam sido acusados por exploração de trabalho infantil, já que a adolescente realizava tarefas domésticas na residência do idoso.

"Na época, foi averiguado que, enquanto os pais da adolescente iam trabalhar, ela ficava na casa do referido autor, supostamente trabalhando, fazendo serviços domésticos, contudo, na época, a adolescente negou os fatos e tampouco relatou os abusos sofridos", destacou.

A investigação apontou que a adolescente de 13 anos é vizinha do suspeito e a família dela tinha acesso à casa dele. A Delegacia Especializada segue investigando para apurar se os pais da garota tinham conhecimento dos crimes cometidos dentro da residência após saírem para trabalhar.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Polícia