MENU

BUSCA

Idoso é mantido refém dentro de seu veículo no Jurunas

Ao parar em um sinal, no bairro do Umarizal, bandidos o renderam e entraram no veículo

Cleidiane Silva / O Liberal

Um homem foi mantido refém dentro do próprio carro por aproximadamente 40 minutos no bairro do Jurunas, na noite desta terça-feira (22).

A vítima, um idoso, estava indo visitar a mãe quando teve o carro invadido por dois criminosos ao parar em um semáforo no bairro do Umarizal.

Um dos acusados tomou o volante e a dupla seguiu com o refém por várias ruas até o bairro do Jurunas. Ao passar por uma viatura da Ronda da Capital - Guarda Municipal que estava nas imediações da feira do bairro, o condutor do automóvel acelerou e entrou na Rua São Silvestre, próximo à Bom Jardim. Os guardas passaram a perseguir o veículo, que só parou após bater no muro uma residência. 

Momentos antes da aproximação da viatura, um dos assaltantes saiu do carro e conseguiu escapar. O outro, Thiago Craveiro Peixoto, de 18 anos, passou a manter o idoso como refém.

Thiago exigiu a presença da imprensa e da companheira. Ele se rendeu após aproximadamente 40 minutos de negociação. O refém foi liberado e a arma que o assaltante portava, um revólver calibre 38, apreendido. O acusado foi encaminhado para a Seccional Urbana de São Brás.

Polícia