Homens se passam por agentes da PF e fazem refém em Itaituba
Crime ocorreu numa área de garimpo
Três homens disfarçados de policiais federais assaltaram duas pessoas do ramo da garimpagem, na região de Moraes Almeida, distrito de Itaituba. O caso aconteceu na manhã do último sábado (26). Os criminosos fizeram uma pessoa refém durante a ação. As informações são do site Giro Portal.
De acordo com informações, os assaltantes chegaram ao garimpo Surubim por volta das 5h e abordaram um homem, identificado apenas pelo prenome de Aroldo. Lá, eles adentraram em sua residência e anunciaram o assalto.
Após a ação, os bandidos obrigaram Aroldo a leva-los, em seu carro, rumo à residência de um senhor, identificado como João Nogueira, onde também praticaram um assalto. Não há informações sobre os objetos e valores roubados na ação.
Para fugir, os criminosos roubaram uma caminhonete, levando Aroldo como refém até a rodovia Transgarimpeira, onde liberaram o homem.
Moradores da região, acreditam que uma quarta pessoa tenha dado apoio a eles na fuga e que os assaltantes seguiram rumo à sede do distrito de Moraes Almeida.
O caso foi registrado na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba e comunicado também ao delegado do distrito de Crepurizão. A polícia da região realiza buscas para capturar os criminosos.
A equipe da Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda um posicionamento sobre o caso.