MENU

BUSCA

Homem que matou jovem na frente da mãe e da filha é condenado a 12 anos de prisão

Geilson Cezário de Souza, também conhecido como Baixinho, cometeu o crime na fila de um supermercado, em Marabá

O Liberal

Geilson Cezário de Souza, também conhecido como Baixinho, foi condenado a cumprir pena de 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Ronaldo da Silva Lima, de 22 anos. A condenação foi proferida esta semana, após decisão do Tribunal do Júri em Marabá, no sudeste paraense. O crime ocorreu no dia 9 de junho de 2019 e foi motivado por uma discussão na fila do caixa de um supermercado no bairro Bela Vista, no complexo Cidade Nova, na cidade. As informações são do Correio de Carajás.

Na época, o assassinato foi filmado pelas câmeras de segurança do local, mas pelo menos uma dezena de pessoas testemunhou o crime, inclusive a esposa e a filha pequena de Ronaldo. Segundo testemunhas, a vítima e um amigo, que haviam comprado apenas um refrigerante, pediram para passar na frente de Baixinho, que tinha feito uma compra grande. O diálogo foi o suficiente para Geilson atirar em Ronaldo, que inclusive continuou sendo alvejado depois de já ter caído no chão.

Cindo dias após o crime, o assassino foi capturado em uma parada de ônibus após ser reconhecido por policiais militares no município de Cidade Ocidental, em Goiás, já nas proximidades do distrito federal.

 

Polícia