MENU

BUSCA

Homem procurado pela polícia de Tailândia após espancar esposa morre ao reagir a abordagem

Chaguinha era procurado pelo cometimento de vários crimes na cidade

No começo da noite desta quinta-feira (17), uma ação da Polícia Militar em Tailândia, no nordeste paraense, resultou na morte de Chagas Junior Souza Rocha, de 24 anos. O homem era procurado há algum tempo pela polícia pelos diversos crimes que cometia no município e arredores, sendo que mais recentemente, ele agrediu e ameaçou a esposa e seu filho. Nesta quinta, o jovem reagiu á abordagem dos policiais que foram ao local para detê-lo e acabou morrendo.

De acordo com a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), era por volta das 18h quando uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) que estava em rondas pela cidade recebeu a denúncia do paradeiro do homem conhecido como Chaguinha. Ele era procurado há algum tempo, sendo que a última denúncia que chegou á PM contra ele foi um caso em que o jovem espancou sua esposa e o filho, os ameaçando de morte antes de fugir.

Ao chegar ao local indicado, na Rua Favelinha, bairro Novo Horizonte, os policiais contam que realizaram uma entrada tática na casa. Os PMs alegam que Chaguinha teria atirado contra a guarnição ao ver os policiais se aproximarem, e por isso, tiveram que revidar.

Chagas foi levado como vida pelos policiais ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas faleceu depois de ser socorrido. No mesmo local onde ele estava, a polícia prendeu um outro criminoso, conhecido como Bruno, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Chagas respondia a um processo por furto qualificado, referente a uma ocasião em que ele invadiu o posto de saúde de Tailândia, em março de 2019, e furtou vários objetos com a ajuda de um comparsa. 

Polícia