Homem morre em tentativa de assalto à posto de gasolina em Breu Branco
O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (5)
Cleiton da Silva dos Santos morreu na manhã desta sexta-feira (5), durante uma intervenção policial, após uma tentativa de assalto ao escritório de um posto de combustíveis, no município de Breu Branco, sudeste paraense. As informações iniciais são que Cleiton e outro suspeito teriam tentado levar o dinheiro do estabelecimento, mas foram interceptados por um policial militar ao saírem do local e fizeram uma funcionária refém. O comparsa do homem que morreu foi preso ainda no local.
VEJA MAIS
O posto de combustíveis fica localizado na avenida Muniz Lopes, bairro da Liberdade, de grande fluxo de pessoas todos os dias. Segundo a PM, tudo teria ocorrido por volta de 11h, quando Cleiton e o outro suspeito chegaram em uma motocicleta e abordaram os funcionários do local. A dupla foi em direção ao escritório, ameaçando os funcionários e exigindo dinheiro. A troca de tiros ocorreu minutos após o assalto. O que foi informado pelas testemunhas, é que os suspeitos teriam deixado o local, mas retornaram quando perceberam que a bolsa que levaram não continha dinheiro. Ao entrarem no posto em busca da bolsa com os valores, se depararam com policiais militares.
Uma das funcionárias do local foi feita refém, mas Cleiton acabou ferido na troca de tiros. O segundo envolvido, também machucado, foi preso. Um morador da área que tinha parado para olhar a situação ainda teria sido atingido por um tiro de raspão. O Samu de Breu Branco esteve no local para socorrer Cleiton, mas constataram que ele já havia morrido. A Polícia Civil e Científica estiveram no local para colher mais informações e remover o corpo.
Uma arma de fogo, munições, um aparelho celular e a bolsa que estava com dinheiro foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Breu Branco.
Em nota, a Polícia Civil informou que houve uma tentativa de roubo frustrada onde um dos suspeitos, após confronto armado com a guarnição policial militar, foi atingido e evoluiu ao óbito após ser socorrido até a UPA. O caso foi apresentado na delegacia da Polícia Civil local.