MENU

BUSCA

Homem é preso suspeito de furtar mais de R$ 400 reais em charques em supermercado da Grande Belém

A Polícia Civil (PC) informou que o suspeito havia sido preso em 2008 por roubo e cumprido a pena

O Liberal

Marcelo Augusto Santa Brigida de Souza foi preso pela polícia no começo da tarde desta segunda-feira (31) por supostamente furtar dez quilos de charque em um supermercado localizado na rua Cláudio Sanders, bairro Centro, em Ananindeua, na Grande Belém. Com o suspeito, foram encontrados dois fardos do alimento, que totalizavam o valor de R$ 449,90. De acordo com a Polícia Civil (PC), Marcelo havia sido detido por roubo em 2008 e cumprido a pena. 

VEJA MAIS

Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de envolvimento em furto de TV e moto
A polícia chegou a localização da dupla depois de uma denúncia de residentes

Motociclista que morreu em acidente é vítima de furto, denunciam familiares
A família da vítima afirma que ele, mesmo depois de morto, foi vítima de furto do celular e dinheiro que carregava

Dupla arromba veículos no Marco e foge em carro prata; vídeo
Flagrante circula nas redes sociais neste domingo de eleições

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição do 29 Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) realizava rondas pelo bairro, quando foi acionada pelo chefe de segurança do supermercado de que Marcelo tinha sido detido por tentar furtar os alimentos. Os militares se dirigiram até o local e o capturaram. 

Moradores disseram aos policiais que o suspeito era habituado a realizar furtos no supermercado. Os charques e Marcelo foram levados para a Seccional de Ananindeua, onde o caso foi registrado. 

Depoimento do suspeito

Em depoimento à polícia, o suspeito disse que foi até o supermercado por volta das 11h30 para fazer compras. Inicialmente, ele teria pago uma água mineral e depois voltou para pegar dois pacotes de cinco quilos de charque. Marcelo disse que foi abordado na saída do estabelecimento com os dois pedaços de charque em mãos e sem a nota fiscal. O suspeito confessou que teria pego um tapete do supermercado e que devolveu nesta segunda

Marcelo se defendeu dizendo que iria vender os charques e pegaria o dinheiro da mercadoria para comprar medicamentos para o filho doente. O suspeito ainda pediu ao gerente do local para que não fosse levado à delegacia. 

A PC informou que Marcelo foi levado para a Central de Triagem, na Marambaia, e aguarda audiência de custódia. 

 

Polícia