MENU

BUSCA

Homem é preso portando arma de airsoft em Capanema, no nordeste paraense

A prisão aconteceu no último sábado (17), quando equipes da Polícia Militar realizavam rondas na rua Miguel Leite, localizada no bairro Igrejinha

O Liberal

Um homem identificado como Jhonatan Nascimento do Rosário foi preso na noite do último sábado (17), em Capanema, no nordeste paraense, portanto uma arma de airsoft — geralmente utilizada em competições que simulam operações policiais e militares. A prisão ocorreu no momento em que equipes da Polícia Militar realizavam rondas na rua Miguel Leite, localizada no bairro Igrejinha.

VEJA MAIS

GMB registra duas pessoas detidas e arma apreendida durante o Carnaval, em Belém
Na avaliação da Guarda Municipal, os festejos foram tranquilos na capital paraense e nos distritos

Dupla rouba pertences e arma de vigilante da Casa do Trabalhador, em Ananindeua
Os suspeitos fugiram em um Pálio vermelho e ainda não foram localizados

Suspeito saca arma de airsoft durante perseguição e é morto em ação da PM em Santarém
Um adolescente foi apreendido

Segundo a PM, durante a abordagem, a arma foi encontrada na cintura do suspeito, que estava vestindo duas camisas e que, segundo os militares, possivelmente seria para se disfarçar após cometer crimes na região. Questionado sobre o porquê de estar com a arma, Jhonatan relatou aos policiais que iria entregar para uma pessoa em uma praça da cidade. Ainda segundo as primeiras informações da PM, a arma estava descaracterizada e pintada de preto.

Após o relato do suspeito, a PM se deslocou até a praça mencionada pelo suspeito, onde realizaram buscas no local, mas não encontraram a suposta pessoa para quem Jhonatan iria entregar a arma. Também de acordo com o relatório da ocorrência, durante a abordagem, o suspeito ficou bastante alterado. Com isso, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. 

Não se sabe, até o momento, se o suspeito já tinha passagens pela polícia ou se já estava cometendo crimes pela região onde foi capturado. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil e Militar. A reportagem aguarda retorno.

Polícia