MENU

BUSCA

Homem é preso por roubar carro de taxista em Santarém; vítima foi ameaçada com arma de fogo

Imagens de circuito de segurança ajudaram na identificação do suspeito. O suspeito, a vítima e as materialidades foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil

O Liberal

Leandro dos Santos Teixeira foi preso no fim da tarde de quinta-feira (1º), no Beco da Fé em Deus, Comunidade Tabocal, por ter roubado o carro de um taxista na Avenida Rui Barbosa, próximo à Feira da Candilha, no bairro Centro, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo informações do taxista ao portal O Impacto, o suspeito teria solicitado uma corrida para a Comunidade de Estrada Nova, dizendo que ia para a casa de um irmão. Ao chegarem em uma área de mata, próximo de um milharal, o então passageiro apontou a arma de fogo e anunciou o assalto, mandando o taxista descer do carro, em seguida fugiu.

VEJA MAIS

Operação prende oito pessoas por tráfico de drogas em Curuá, no oeste paraense
Um adolescente também foi apreendido. Drogas, dinheiro, veículos, armas e celulares utilizados no crime estão sob guarda da Polícia

Operação fecha seis garimpos e resgata 24 pessoas em situação análoga à escravidão no Pará
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal. Ação aconteceu no município de Cumaru do Norte

Operação fecha seis garimpos e resgata 24 pessoas em situação análoga à escravidão no Pará
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal. Ação aconteceu no município de Cumaru do Norte

O taxista teve que andar cerca de 2 km e pedir ajuda a moradores. Eles tentaram pedir socorro por telefone, mas o sinal falhou. Na ocasião, a vítima conseguiu ajuda com um motorista que passava na localidade. A Polícia Militar foi acionada e realizou diversas incursões nos bairros do Planalto Santareno.

Durante as averiguações foi constatado que o táxi, já sem placa e adesivo, estava em posse de Leandro dos Santos na sua própria residência no Tabocal. A vítima reconheceu e o suspeito foi detido. No local também foram apreendidas duas munições, calibres 30 e 36; uma capa tática de colete; pólvora; algema; um coldre de perna; dois HTs (radiocomunicadores utilizados por policiais); e duas placas de carro.

O suspeito, a vítima e as materialidades foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O revólver calibre 42 utilizado na ação criminosa não foi localizado.

Polícia