MENU

BUSCA

Homem é preso depois de tentar matar a esposa com golpes de facão, em Itupiranga, no Pará

Policiais militares localizaram, também, a arma usada para golpear a vítima

O Liberal

Policiais militares prenderam, em Itupiranga, no sudeste do Pará, um homem acusado de tentativa de feminicídio. A vítima é a companheira dele.

Por volta das 17h30 da última sexta-feira (4), uma guarnição da 24°CIPM (CPR II) foi acionada por conta de uma tentativa de feminicídio no bairro Cidade Nova II, em que o marido desferiu golpes de facão na esposa.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima no chão, em estado grave, com cortes de facão no braço, antebraço e no rosto. A vítima foi levada com urgência para o Hospital Municipal de Itupiranga e, posteriormente, transferida para Marabá.

O autor da agressão, Elizeu Costa, se refugiou em uma área de mata próximo ao residencial Cidade Nova. A partir de informações sobre as características físicas e descrição das roupas que o acusado usava, os militares saíram à procura do autor da tentativa de feminicídio.

VEJA MAIS:

Dois homens são presos por crime ambiental em Itupiranga
Suspeitos portavam armas de fogo e faziam queimadas e derrubadas de árvores

Jovem grávida de sete meses é estuprada e morta em Itupiranga
Franciele Araújo Lima, de 21 anos, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu pelo corpo. Suspeita é de que o pai da criança seria o autor do crime

À Polícia Militar, acusado confessou autoria do crime

Ele foi preso no início da noite próximo à Agrovila, em uma via pública. No momento da abordagem, Elizeu confessou a autoria do crime e relatou que estava consumindo bebida alcoólica com a esposa quando começaram uma discussão motivada por ciúmes.

Ele a atingiu com golpes de facão e, em seguida, fugiu. O suspeito indicou o local onde escondeu o facão, que foi localizado e apreendido. Elizeu Costa recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para  a instauração dos procedimentos competentes.

Em nota enviada no final de tarde deste sábado (5), a Polícia Civil informa que o caso é investigado pela delegacia de Itupiranga. O suspeito continua preso. Ele vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio e está à disposição do poder judiciário. Já a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. 

Polícia