MENU

BUSCA

Homem é preso com quase 5 quilos de crack em Parauapebas

A apreensão aconteceu na noite da última terça-feira (2), quando policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) faziam ronda entre as ruas Canadá e Launde

O Liberal

Um homem identificado como Jairo Pinheiro de Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante portando quase 5 quilos de crack, na noite da última terça-feira (2), em Parauapebas, no sudeste do Estado. A prisão aconteceu no momento em que policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) faziam ronda entre as ruas Canadá e Launde. Eles viram o suspeito jogar uma mochila e, em seguida, correr para pular o muro de uma casa ao perceber a presença da guarnição. As informações estão nos portais Correio de Carajás e Zé Dudu.

VEJA MAIS

Corpo encontrado próximo de Balneário em Parauapebas é identificado; suspeita é de latrocínio
Adilson Antônio Martins estava desaparecido desde o último domingo (31). Ele foi encontrado apenas na terça-feira (2), em estado de decomposição

Filho tenta matar o próprio pai a golpes de facão em Parauapebas
Ele foi preso depois de procurar atendimento em uma UPA

Corpo em estado de decomposição é encontrado próximo a balneário de Parauapebas
Vítima teve pés e mãos amarrados com um fio elétrico, dedos das mãos decepados e apresentava perfurações de arma branca

Jairo foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas. A mochila encontrada no momento da apreensão continha cinco tijolos grandes de crack, pesando 4,8kg, uma pedra menor de 44 gramas, além de uma balança de precisão.

Os policiais envolvidos na apreensão alegaram que Jairo confessou ser dono do entorpecente, além disso, a casa em que entrou é onde o suspeito reside. O rapaz ainda contou que pagou 15 mil reais em cada tijolo de crack, totalizando 75 mil reais. Ele disse ainda que pretendia lucrar 300% do valor total com a venda da droga. Jairo afirmou ter recebido o entorpecente de um mototaxista, mas não identificou quem seria.

Na delegacia, durante a checagem de antecedentes, descobriu-se que Jairo já responde a processo por homicídio, cometido em 2018, e tem outras duas passagens criminais: uma por tráfico de drogas e outra por posse ilegal de arma de fogo. As informações foram confirmadas por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.

Polícia