MENU

BUSCA

Homem é preso após apresentar procuração falsa no Detran do Pará

Se condenado, pena pode ser de um a cinco anos de reclusão, e pagamento de multa

Redação Integrada

Joel Alves dos Reis foi preso, nesta quarta-feira (27), na sede do Detran, na Avenida Augusto Montenegro, no bairro Mangueirão, em Belém, por uso de documento falso e de falsificação de documento particular, crimes que o Código Penal reserva pena de um a cinco anos de reclusão, e pagamento de multa, já que documentos particulares, assim como os públicos, são considerados bens jurídicos protegidos pela fé pública.

O fato chegou por denúncia, na última terça-feira (26), à Diretoria de Polícia Especializada, especificamente à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, comunicando que o acusado fazia uso de uma procuração falsa em nome da proprietária de um veículo, cuja identidade não foi revelada.

Os policiais conseguiram contato com a proprietária do carro, e ela negou ter autorizado a procuração para Joel. Após, fizeram buscas na própria sede do Detran a fim de identificar o procedimento ilegal, e descobriram que Joel teria sim tentado fazer uso de uma procuração falsa, nessa terça-feira, e mais que isso, ele também teria registrado um boletim de ocorrência com teor truncado e um número irreal do suposto RG da proprietária.

Hoje, pela manhã, os investigadores ficaram à espreita de Joel, junto à sede do Detran, e não demorou para que o identificassem. Ele foi preso próximo das 9h, na via pública, perto do órgão de trânsito. No momento da abordagem, o acusado admitiu os crimes de falsidade ideológica, e agora, responderá à Justiça.

Polícia