Homem é morto com gargalo de garrafa na Avenida Presidente Vargas, em Belém
A vítima é uma pessoa em situação de rua e teria vários antecedentes criminais, segundo a polícia
João Cardoso dos Santos, 30 anos, foi morto, na manhã deste domingo (23), na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Rua Ó de Almeida, bairro da Campina, centro comercial de Belém. Segundo informações do Centro Integrado de Operações (Ciop), a vítima é uma pessoa em situação de rua e foi atingida com um gargalo de garrafa durante uma briga. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o crime, que é tratado como homicídio doloso.
O homem foi encontrado pelas autoridades jogado em poça de sangue, vestindo uma calça jeans e uma camisa listrada, além de estar usando um equipamento monitoramento eletrônico no tornozelo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Ao lado do corpo, o gargalo da garrafa foi encontrado ensanguentado. A Polícia Militar manteve o isolamento da área do crime até a chegada da perícia e disse que João tinha vários antecedentes criminais, incluindo os delitos de roubo e furto. O homem era natural de Cametá, ainda conforme o relato de policiais militares.
A Divisão de Homicídios, da PC, e a Polícia Científica do Pará foram acionadas. A investigação busca imagens de câmera de segurança que ajudem a identificar o suspeito. Por nota, a Polícia Civil, além de confirmar as investigações na morte de João, disse que "testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram requisitadas para elucidar o caso".
Informações que possam ajudar no trabalho da polícia devem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.