MENU

BUSCA

Homem é morto ao tentar assaltar policial na Cidade Nova

Caso aconteceu na noite da última quarta-feira (20)

Redação Integrada

Um policial, vítima de uma tentativa de assalto na noite da última quarta-feira (20), na Cidade Nova, matou um dos criminosos, identificado como Luciano Rodrigues Lima dos Santos, de 22 anos, em reação ao crime. De acordo com informações da Polícia Civil, o policial em questão, que não será identificado por questões de segurança, contou às autoridades, em depoimento, que foi abordado em frente à sua casa, na noite de ontem (20), enquanto esperava a chegada de um entregador de pizza, por dois homens, sendo um deles armado. Eles teriam anunciado o assalto gritando "perdeu, perdeu, bota a mão pra cima" e apontando a arma, tipo garrucha cano curto de fabricação artesanal, para a vítima.

Segundo a Polícia Civil, o policial contou que, em reação à tentativa de assalto, "só pensou em sua família, pois estava em via pública na frente da sua casa e então teve que reagir ao crime ao qual estava sedo vítima" e que, ao dar passos de volta à sua residência, "o indivíduo ainda tentou atirar". Nesse momento, ele teria sacado sua arma e efetuado dois disparos contra o assaltante que estava armado e foi atingido. Mesmo baleado, ele ainda chegou a correr, mas caiu alguns quarteirões depois, na avenida Arterial 5A, e morreu ainda em via pública. 

Ainda de acordo com o relatório, o policial foi ao local para verificar o estado de saúde do assaltante, mas ao vê-lo caído no chão pediu apoio a uma viatura da Polícia Militar e apoio médico. Uma ambulância ainda chegou a ir ao local, mas constatou o óbito e acionou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) para perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A arma usada pelos criminosos foi encontrada ao lado do corpo de Luciano.

O policial que atirou no assaltante afirma que agiu em legítima defesa e em defesa da integridade física de sua família. Na delegacia, ele apresentou a arma que usou para balear um dos criminosos. O outro assaltante, que não foi identificado, correu após ouvir os tiros e está foragido.

Polícia