MENU

BUSCA

Homem é morto a tiros em Águas Brancas, em Ananindeua

Ainda não se sabe motivo do crime, que ocorreu à luz do dia e no meio via pública

João Paulo Jussara

Um homem identificado como Carlos Gabriel Rosa da Silva, de 30 anos, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Ainda não há maiores informações sobre a motivação do crime. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 11h30. Carlos havia saído de casa para comprar comida e, quando passava pela rua 2 de Junho, entre a passagem Major Leôncio e a travessa Aura do Carmo, foi abordado pelo atirador, que fez vários disparos de arma de fogo contra ele.

A vítima ainda conseguiu correr por cerca de dez metros após ser alvejada, mas foi alcançada pelo assassino, que deu o tiro fatal. Um rastro de sangue manchou a rua, e muitos moradores ficaram chocados com a crueldade do crime.

Lei do silêncio na vizinhança


A esposa de Carlos estava no local, muito abalada. Ela disse apenas que o marido esteve preso recentemente, e que estava desempregado. Poucas testemunhas quiseram falar com a reportagem, temendo represálias. Um morador do bairro, que não quis ser identificado, disse apenas que Carlos "era muito perigoso e tocava o terror na região".

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi acionado e uma equipe chegou no local por volta das 12h15 para fazer a perícia criminal e a remoção do corpo. Até às 12h30, a Polícia Civil ainda não havia chegado na cena de crime para dar início às investigações.

O assassino fugiu do local e segue foragido. Quaisquer informações que possam ajudar na identificação e localização do suspeito podem e devem ser repassadas às autoridades policiais pelo Disque-Denúncia (181) ou Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.

Polícia