Homem é executado com tiro na cabeça em praça de Ananindeua
Renato Santiago Lessa foi baleado por dois homens em uma motocicleta, que fugiram do local após cometerem o crime
A madrugada deste domingo (22) foi violenta no bairro Guajará I, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Um homem, identificado como Renato Santiago Lessa, de 30 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na praça São Lucas Evangelista, por dois homens que estavam em uma motocicleta. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o crime, que tem características de execução.
Segundo informações da polícia, a vítima estava na praça quando a dupla se aproximou em uma motocicleta, cujas características não foram divulgadas. Eles se aproximaram de Renato Santiago Lessa, um dos homens sacou uma arma de fogo e atirou em direção ao rapaz, o atingindo na região da cabeça.
Moradores da área relataram aos policiais que a vítima não era conhecida na vizinhança. Depois de ser baleado, Renato ainda chegou a ser socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, mas não resistiu ao ferimento.
Os suspeitos fugiram do local depois de cometerem o crime, e seguem foragidos. A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar a identificá-los seja repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181) ou pelo Centro Integrado de Operações - Ciop (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.