Homem é encontrado morto dentro de casa no Tapanã; suspeita é de latrocínio
Hipótese do crime surgiu depois que familiares perceberam que alguns pertences tinham sido roubados
Um homem, identificado como Jesus Magno do Carmo Júnior, de 56 anos, foi encontrado morto por familiares dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (20), na Alameda Quatro, localizada no bairro do Tapanã, em Belém. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que a sobrinha de Jesus tinha ido levar o almoço do tio, que morava sozinho, quando o encontrou morto. O imóvel, segundo as autoridades, estava revirado. A televisão, o ventilador e outros itens tinham sido levados. O corpo, inclusive, apresentava sinais de violência, com marcas no pescoço e no rosto. A partir disso, a principal suspeita é de que o caso se trate de um latrocínio, roubo seguido de morte.

Por volta de 11h, o 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BM) foi acionado ao caso. Logo depois que a PM constatou o corpo dentro da casa, as polícias Civil (PC) e Científica (PCEPA) compareceram na cena do crime após serem chamadas para o ocorrido. Residentes falaram para a reportagem que Jesus seria usuário de drogas. Ninguém da alameda viu ou escutou alguma coisa durante a madrugada que pudesse ajudar a PC nas investigações do caso.
O perito criminal Benedito Leão reforçou que ainda é cedo para dizer se a marca que a vítima tinha no pescoço tenha sido a causa da morte ou provocada por estrangulamento. “A lesão que ele (Jesus) apresenta não justifica a morte imediata sobre a violência. Então, teremos que aguardar o exame do médico para saber a causa mortis, para saber se foi morte súbita ou violenta”, contou. Leão também disse que não foram encontrados sinais de arrombamento na casa.
O corpo de Magno foi removido pela PCEPA para o Instituto Médico Legal, para que seja feito o exame necroscópico para determinar o que matou o homem. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil. Por nota, a PC informou que “apura as circunstâncias da morte de Jesus Magno do Carmo Silva. O corpo foi removido e encaminhado para o IML. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios”.