MENU

BUSCA

Homem é encontrado morto a tiros em seu quarto na Vila dos Cabanos

Corpo foi achado por um vizinho nas primeiras horas da manhã

Weigleson dos Santos Miranda, de 29 anos, foi achado morto na manhã desta quinta-feira (27) no distrito de Vila dos Cabanos, Barcarena, município do nordeste paraense. Ele foi achado com marcas de tiros no chão do quarto onde dormia. Até o momento, a polícia não sabe o que pode ter motivado os executores a tirarem a vida da vítima, e nem quantos participaram da ação assassina.

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou por telefone que foi um irmão de Weigleson o primeiro a ter contato com o corpo, por volta das 6h. Segundo o relato do homem, ele mora fora do Estado e veio visitar a família, aproveitando o feriado de carnaval. Pela manhã, ele foi até a casa na rua Antônio Vinagre para falar com o irmão, como fazia todos os dias, mas ao chegar ao local, percebeu que a porta já estava aberta. Ele entrou na casa e foi até o quarto de Weigleson, que estava todo escuro ainda. No quarto, ele encontrou o irmão deitado no chão e saiu, imaginando que ele estivesse apenas bêbado, já que isso também não era incomum.

Contudo, um tempo depois, quando o irmão já estava na casa da mãe dos dois, um vizinho foi até o local e informou que Weigleson não estava dormindo, como se supunha inicialmente. A luz do dia revelou que o homem estava coberto de sangue, e havia sido morto durante a madrugada.

Quando vizinhos e familiares foram fazer uma inspeção mais cuidadosa, perceberam que o homem tinha marcas de tiros na cabeça e no peito. A  porta da frente por onde o irmão havia entrado não estava simplesmente aberta: havia sido arrombada.

Com a chegada da Polícia Civil e da unidade regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a casa foi isolada, com a cena do crime sendo minuciosamente analisada. Por fim, o corpo de Weigleson foi removido ao laboratório.

A Polícia falou com os parentes de Weigleson, que moravam no arredores, mas ninguém soube dizer o que pode ter levado ao assassinato dele, que morava sozinho no local. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos, que é por onde a morte do morador do distrito é investigada.

Polícia