MENU

BUSCA

Homem é atingido por descarga elétrica e morre ao podar mangueira em Breu Branco

Vítima foi podar uma mangueira para tentar evitar um acidente com o poste de energia, já que a estrutura estava há dias encostando na árvore após tombar

O Liberal

Jonas Rodrigues Borges morreu após ser atingido por uma forte uma descarga elétrica na Vila Mojuzinho, zona rural do município de Breu Branco, no Sudeste Paraense. O caso aconteceu na última segunda-feira, 15, no final da manhã.

Segundo o relato de moradores da comunidade, o rapaz foi podar uma mangueira para tentar evitar um acidente com o poste de energia, já que a estrutura estava há dias encostando na árvore após tombar. Contudo, o homem foi vítima justamente do que tentava prevenir, sofrendo uma descarga elétrica e morrendo ainda no local, sem chances de socorro.

VEJA MAIS:

Motorista de caminhão morre ao receber descarga elétrica na BR-316
O homem encostou no fio elétrico no momento em que saía do veículo que havia acabado de capotar

Homem sofre descarga elétrica enquanto trabalhava em obra, em Itaituba
Enoque Cavalcante ficou inconsciente e precisou ser socorrido por uma ambulância

Ainda segundo informações dos moradores, os familiares fizeram diversas reclamações para a concessionária Equatorial Energia sobre o poste que estava prestes a cair, mas não obtiveram resposta para a solicitação. Em nota, a Equatorial comunicou que lamenta profundamente o ocorrido e reforça que pessoas não habilitadas e capacitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois há o risco de acidentes graves e até mesmo, fatais. "Uma equipe técnica será encaminhada ao local, para levantar informações e realizar a manutenção do poste o mais breve possível", diz o comunicado.

Homem fica pendurado em poste após sofrer descarga elétrica, em Ananindeua
Vítima estaria fazendo uma ligação clandestina quando o acidente ocorreu

Policia Civil local, por meio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, informou que policiais da delegacia de Breu Branco saíram em diligências para tentar apurar o caso, visto que a morte de Jonas não foi reportada na unidade, e por isso, nem mesmo o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para remover o corpo.

Polícia